terça-feira, janeiro 22, 2008

Tradução de Novidades 4a Edição ::: Dragões


Os artigos da coluna Design & Development ( Design e Desenvolvimento ) tem sido escritos desde Setembro de 2005, um dos mais importantes. Com a chegada da 4ª Edição e todos focados nessa nova edição, essa coluna agora será o principal veiculo que irá cobrir a 4ª Edição. Não iremos apenas mostrar surpresas novas, mas também explicar como e porque surgiram. Mantenha em mente que o jogo ainda está em fluxo conforme os desenvolvedores do jogo trabalham.Você estará dando uma olhada por detrás da cortina do progresso do jogo, então sinta-se a vontade par mandar seus comentários para
dndinsider@wizards.com

Os Dragões na 4ª Edição estarão entre os mais dinâmicos e excitantes monstros do jogo – o que é o certo! Eles serão diferentes entre eles, entre as categorias ( os metálicos não serão como os cromáticos ), entre as cores ( vermelhos e brancos não terão os mesmos ataques ) e entre as categorias de idade ( tema quando ver um dragão velho ). Aqui está uma pequena amostra do que será lutar contra um dragão antigo:

- No turno do Dragão, a primeira coisa que ele faz é explodir em chamas, incendiando cada personagem a 7,5m dele – isso como uma ação livre. Em seguida, com uma ação padrão, ele se lança contra o Guerreiro e o clérigo com suas duas garras frontais ( mesmo eles estando a 6 metro um do outro ). Com outra ação livre, ele acerta com seu rabo o Rougue esperto que tentava ataca-lo furtivamente e o manda 3 metros longe. Como está bravo com o Mago, ele usa uma habilidade especial para ter outra ação padrão? Ele cospe uma bola de fogo no mago, fazendo ele pegar fogo. Com ainda uma ação de movimento sobrando, ele usa para voar numa posição mais estratégica para sua baforada de dragão. E assim termina o turno do Dragão

- É o turno do guerreiro. Ele ataca em carga e consegue acertar um bom golpe, deixando o dragão com metade dos pontos de vida. Ops – isso da o Dragão a oportunidade de usar sua baforada de dragão como ação imediata. Um enorme cone de fogo sai das mandíbulas do Dragão, acertando todos os 4 personagens. Mas pelo menos o Dragão está com menos de 500 pontos de vida. (!!)


- Agora o Rougue se move até conseguir flanquear com o Guerreiro. Normalmente isso iria permitir o Dragão a usar novamente seu ataque com a cauda como ação imediata, mas ele já usou uma ação como essa. Sorte para o Rougue que terá a chance de poder atacar esse turno! Infelizmente ele não consegue acertar o AC 49.


- O Mago falha em apagar as chamas, então ele toma um poço mais de dano. Pior ainda, a baforada do dragão arrancou sua proteção ao fogo, então ele toma o dano inteiro esse turno. Ele acerta o Dragão com um raio congelante, mas isso não é a 3ª Edição! O Dragão toma o dano normal, mas não o suficiente para derruba-lo.


- Finalmente é o turno do clérigo. Clamando pelo poder de seu Deus, ele golpeia com sua Alabarda – um Acerto Crítico! O dano não é ruim, mas ainda melhor , o mago recebe uma ótima dose de poder de cura.


Ainda bem, porque ele vai precisar. É o turno do Dragão

Esse texto foi escrito originalmente por James Wyatt
Link para Matéria Original aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com