segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Tradução de Novidades 4a Edição ::: Magos e suas Ferramentas

Os artigos da coluna Design & Development ( Design e Desenvolvimento ) tem sido escritos desde Setembro de 2005, um dos mais importantes. Com a chegada da 4ª Edição e todos focados nessa nova edição, essa coluna agora será o principal veiculo que irá cobrir a 4ª Edição. Não iremos apenas mostrar surpresas novas, mas também explicar como e porque surgiram. Mantenha em mente que o jogo ainda está em fluxo conforme os desenvolvedores do jogo trabalham. Você estará dando uma olhada por detrás da cortina do progresso do jogo, então sinta-se a vontade par mandar seus comentários para dndinsider@wizards.com

A magia preenche o mundo e todos os reinos extraordinários alem dele, uma força intrínseca presente literalmente em todas as coisas. Magia transforma e altera o mundo natural, algumas vezes ativamente e sem aviso, outras vezes discretamente e ao longo dos séculos.

Essa fonte de energia arcana é difícil de entender e ainda mias de se controlar. Magos fazem atrás de anos de estudo, pratica e aprendizado com grandes mestres.

Magos utilizam magia arcana, e reconhecem a realidade pelo o que ela é: uma fina camada de estrutura suportada e energizada por uma força extremamente maleável, para aqueles que sabem seus segredos. Através de pesquisas e estudos, magos aprendem rituais esotéricos que permitem eles a alterarem o tempo e espaço, arremessando bolas de fogo que incineram inimigos em massa e usando magias como guerreiros utilizam suas armas. Eles convocam magias menores e grandes que lançam torrentes de gelo, fogo ou relâmpago, confundindo e dominando os fracos de espírito ou até mesmo ficando invisível ou atravessando paredes.

Os que diferenciam os magos de outros que utilizam magia arcana são seus utensílios únicos. A maioria das pessoas reconhece as três ferramentas mais comuns associadas com a arte de utilizar magias: orbe, cajado e varinha.

Qualquer mago pode utilizar um utensílio para aumentar a efetividade de suas magias. Assim como o guerreiro ganha benefícios por atacar um inimigo com uma arma mágica, o mago também irá se beneficiar do uso de uma orbe, cajado ou varinha mágicos quando conjurar magias. Alem do mais, cada utensílio foca as magas de uma disciplina especifica ou de uma tradição de uma maneira bem melhor do que se o mago fizesse de outra maneira. Assim, magos raramente estão sem pelo menos uma dessas ferramentas.

A Orbe é a favorita das tradições Selo de Aço e Olhos de Serpente. Conjuradores usam a orbe para focar os poderes de encantamento, sedução e dominação. Os magos do Selo de Aço, ao contrario, utilizam as orbes para se protegerem com poderosas defesas quando invocam magias de força e trovão.

O Cajado é melhor utilizado pelas disciplinas da Chama Escondida e Wyvern Dourada. Servos da Chama Escondida utilizam os fortes poderes do fogo e da luz através de seus cajados. Os iniciados na Wyrven Dourada não magos de batalha que utilizam seus cajados para modificar e moldar as magias que soltam.

A Varinha é a favorita eterna para magos que favorecem ataques de precisão e que causem muito dano. Adeptos do Gelo Esmeralda usam varinhas para ajudar a canalizar poderes de gelo e acido mortais, enquanto arcanos dos Andarilhos da Tempestade canalizam poderes relâmpagos e força através de suas varinhas.

Um mago sem uma ferramenta é como alguém com baixa miopia sem seus óculos: O homem ainda enxerga, mas sem seus óculos, ele não poderá ler as placas pelo caminho. Da maneira similar, enquanto as tradições de magos são associada a algum tipo de ferramenta, o mago não precisa possuir ou carregar a mesma ferramenta para usar os poderes que pertencem a aquela traição. Assim, um mago que pertence a Chama Escondida pode soltar a magia de fogo Tempestade de Brasas mesmo se ele não tiver, tiver perdido ou não estiver segurando seu cajado mágico. Mas se ele tiver o cajado mágico, o mesmo irá ajuda-lo com a precisão de seu ataque, e a sua maestria das técnicas da Chama Escondida permitem que ele de mais dano com a magia.


Esse texto foi escrito originalmente por Bruce Cordell
Link para Matéria Original aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario e criticas. Querendo ajudar no conteudo do blog é so deixar um recado no blog ou mandar um mail leandropug@gmail.com